Contato

Consulte nossas perguntas frequentes

Disponibilizamos abaixo algumas das perguntas mais frequentes para agilizar o seu atendimento. Talvez sua pergunta já tenha sido respondida! Estamos a sua disposição para esclarecer suas dúvidas.

O que devo usar em uma caminhada por estrada rural?
Roupas leves e calçado confortável. Se você ainda não tem seu equipamento de caminhada, recomendamos que comece usando roupas de academia mesmo, e aos poucos vá sentindo as suas necessidades. Evite usar calçados novos, pois podem machucar seus pés. Também recomendamos evitar calçados velhos e sem uso por muito tempo, pois as solas de borracha ressecam e podem se soltar ao longo da caminhada.
O que preciso levar numa caminhada rural?
Boné e/ou chapéu, óculos de sol, protetor solar, repelente, documento de identidade, capa de chuva. Leve uma mochila de ataque (isto é, uma mochila pequena) para carregar tudo, além do lanche de trilha e água que sempre fornecemos. À parte, leve para deixar no nosso transporte para a volta uma muda de roupa extra e um calçado confortável por precaução.
Preciso usar bastão de caminhada?
Os bastões proporcionam melhor equilíbrio e rendimento durante a caminhada. Diminuem o esforço nas subidas, reduzindo consideravelmente o stress nos joelhos e juntas. Nas subidas o bastão transfere parte do esforço para os seus ombros, costas e braços, reduzindo o esforço e a fadiga das pernas. Eles também ajudam o caminhante a estabelecer um bom ritmo de caminhada e aumentam a segurança nos terrenos acidentados, cheios de pedras ou lisos demais. A tecnologia está ao nosso alcance. Os bastões retráteis oferecem a facilidade de serem guardados na mochila quando não são necessários durante a caminhada. Leia sobre bastões de caminhada.
Uso bota ou tênis?
Para as caminhadas em estrada rural não há exigência do uso de botas. Recomendamos que não use tênis velho, porque vai aposentá-lo depois da caminhada. Ele pode não resistir a caminhada e estragar e encurtar sua aventura. Use um bom calçado. Ele que levará você por toda a caminhada. Botas guardadas por muito tempo também não são recomendadas, pois o solado seca e se solta ao longo da caminhada!
Para as caminhadas em trilhas e montanhas recomenda-se o uso de botas. Recomendamos que a bota tenha a tecnologia de transportar a umidade de dentro para fora e ainda de impedir que a umidade entre de fora para dentro, mantendo os pés secos mesmo com chuva. Hoje há uma variedade enorme de botas para caminhadas, mas para longas caminhadas, principalmente em montanhas, recomendamos que seu calçado já esteja amaciado, ou seja, que você já tenha usado previamente. Leia sobre o cuidados com suas botas.
O que posso fazer para evitar bolhas?
Um dos grandes vilões dos caminhantes são as bolhas nos pés, que na maioria das vezes é causada pela umidade. Dê preferência a meias com a tecnologia que retira a umidade que está junto à pele e transporta para fora da meia. Complementando a tecnologia da meia, existe o mesmo tipo de tecnologia para os calçados, que transporta a umidade de dentro para fora e ainda impede que a umidade entre de fora para dentro, mantendo os pés secos mesmo com chuva. Hoje há uma variedade enorme de botas e tênis impermeáveis para longas caminhadas. Cada um pode ter a liberdade de escolher se quer caminhar de bota ou tênis, mas uma regra importante é amaciar bem o seu calçado amaciado. Ainda existe a opção de passar pomadas como a vaselina e Zero Atrito (da Bula Verdde) que diminuem o atrito na pele. Leia mais sobre o cuidados dos pés.
Posso ir de carro próprio até o início da caminhada?
Para segurança e logística não é permitido ir com o carro próprio para o local onde o roteiro será desenvolvido. Outra função do transporte em grupo é a integração com os demais participantes.
E se chover, o roteiro será cancelado?
Monitoramos a previsão do tempo por diversos sites especializados e informamos nossos clientes das previsões das condições climáticas para o dia do roteiro. Como regra geral, se chover vai molhar porque nós vamos caminhar! Salvo roteiros em montanha, que por questão de segurança, o evento pode ser adiado/cancelado com antecedência. Neste caso existe uma regras pré-estabelecidas de cancelamento. Em caso de cancelamento do roteiro por iniciativa da empresa Ana Wanke Turismo e Aventura, os valores pagos serão devolvidos integralmente em até 10 dias úteis, a contar da comunicação ao cliente do cancelamento do roteiro, salvo os casos que foram pagos em cartão de crédito. No caso da data do evento ser transferida/adiada por parte da Empresa, o cliente tem o prazo de até 05 dias úteis a contar da data da comunicação para desistir do roteiro para receber o reembolso integral dos valores pagos, salvo os casos que foram pagos em cartão de crédito. Cada operadora de cartão de crédito possui uma política de cancelamento/reembolso diferenciada que independe da empresa Ana Wanke Turismo e Aventura.
Onde é o ponto de encontro para a saída dos roteiros?
Roteiros com saída em Curitiba são realizados na Rua Comendador Araújo, 499, em frente ao Hotel Pestana, quase esquina com a Rua Brigadeiro Franco.
Existe estacionamento próximo ao ponto de encontro em Curitiba?
Sim, o Estacionamento ESTAPAR localizado junto ao Hotel Pestana na Rua Comendador Araújo. O estacionamento é 24 horas e tem um elevador exclusivo que atende da garagem até o térreo. O Valor da diária será pago individualmente por cada um diretamente no caixa da Estapar, no subsolo. Será cobrado 1 diárias completa, mesmo que o uso seja inferior a 24 horas.Cada motorista deve entrar com seu carro no estacionamento, tirar o ticket e seguir a orientação que dos encarregados da Estapar. Não nos responsabilizamos pelo estacionamento.Para ter o benefício do desconto o ticket precisa ter o carimbo Ana Wanke.
Não sei se estou preparado(a) para completar a caminhada, posso pegar o caro de apoio?
Durante o percurso das caminhadas em áreas rurais temos o acompanhamento de carro de apoio. Você poderá recorrer a ele sempre que precisar. Nele também temos água potável para reabastecimento ao longo da caminhada.
Terá reabastecimento de água durante a caminhada em estrada rural?
Sim. Pedimos que todos levem suas garrafas retornáveis seguindo a nossa filosofia de reduzir o impacto ambiental pela redução do uso de garrafas plásticas e antes das caminhadas faremos o abastecimento. Durante as caminhadas rurais temos o acompanhamento do carro de apoio, onde sempre há galões de água potável para reabastecimento.
Crianças podem participar de caminhadas em estradas rurais?
Sim, desde que devidamente acompanhado de adulto responsável e munido da certidão de nascimento, caso não tenha documento de identidade. Caso a criança não queria mais caminhar, ela pode pegar o carro de apoio, desde que acompanhada pelo adulto responsável.
Quero iniciar no montanhismo, o que preciso fazer?
Consulte-nos para entendermos sua condição física e psicológica para indicarmos a melhor sequência de montanhas para que você progrida gradualmente com segurança.
Qual o preparo que preciso ter para fazer o Pico Paraná, por exemplo?
É importante que você já tenha subido uma montanha intermediária e feito trilhas longas e inclinadas. É imprescindível que não tenha fobia de altura, pois no caso do Pico Paraná ao longo da trilha passaremos por trechos expostos à altitude. Montanhas exigentes fisicamente também pedem equipamentos de boa qualidade.
Existe opção de alimentação para pessoas com restrição alimentar?
Em geral temos opções para várias restrições alimentares. Na ficha de cadastro há uma questão onde questionamos sobre a existência e severidade de sua restrição alimentar. Sempre verificamos as fichas de cadastros de todos os participantes para não termos surpresas. No caso de restrição severa, entramos em contato com o participante para verificar qual a melhor solução.
O que vocês fornecem em caso de acampamento?
Fornecemos toda a alimentação, barracas, isolante, seguro pessoal e pratos de plástico. Não fornecemos sacos de dormir, talheres e copos, nem remédios ou equipamento de higiene pessoal.
Qual o tamanho da mochila para o caso de um acampamento?
É importante que a mochila seja adequada, por isso recomendamos que ela tenha barrigueira, para que todo o peso não fique nos seus ombros. Além disso a mochila precisa ter um tamanho suficiente para você carregar sua parte da barraca e a alimentação que será fornecida pela empresa. Recomendamos que a mochila tenha pelo menos 42 litros.
E se alguém se machucar durante a caminhada em estrada ou montanha?
Os guias estarão equipados com kit de primeiros socorros além de estarem capacitados para prestar assistência imediata no caso de acidente até que um profissional, caso seja necessário, possa assumir a assistência ao acidentado. Nossos condutores não tem permissão de administrar remédios.
Se eu não comparecer no dia do roteiro, posso ficar com o crédito para usar em outro roteiro?
Desenvolvemos uma política de cancelamento que contempla varias situações. No caso de não comparecimento do cliente no dia do roteiro, no horário e local marcados, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento), que resulta em multa de 100% da importância total dos serviços contratados.
Há desconto para grupos?
Se você tem um grupo que queira participar de um roteiro pré-estabelecido, mande um e-mail, pois analisaremos caso a caso para lhe dar a melhor condição. Caso você queira fazer um roteiro exclusivo com seu grupo entre em contato no formulário ao lado para fazermos o orçamento.

…ou entre em contato

Você nos encontrará nas mídias sociais e também no endereço abaixo.
R. Antonio Krasinski, 454
81200-040 | Ctba-PR
Horários
2ª à 6ª feira – 9h às 18h
(41) 98515-5749
(41) 3285-7138

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Assunto

Mensagem