Cavernas do PETAR

16 | Fevereiro @ 18:00 - 18 | Fevereiro @ 20:00

Programa de Fidelidade

Carregando Roteiros

« Todos Roteiros

Detalhes

Início:
16 | Fevereiro @ 18:00
Final:
18 | Fevereiro @ 20:00
Atividades:
Nível de Dificuldade:
Médio e leve
Número de Vagas:
16
Valor por Pessoa:
À vista R$ 860,00 ou R$ 903,00 até 5x no cartão
Itens Incluídos:

– Café da manhã de sábado;
– lanche para trilha de sábado (almoço);
– Jantar de sábado;
– Café da manhã de domingo;
– Almoço de domingo;
– 2 pernoites;
– Capacete com lanternas para as cavernas e boia cross;
– Coletes para boia cross;
– Boias para o boia cross;
– Guias para as cavernas, trilhas e boia cross.

Local

Iporanga
PETAR, + Google Map
Website:
https://goo.gl/maps/JskcY21jyay

Roteiro: Cavernas do PETAR

PETAR significa Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira e o local é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo, reconhecida pela UNESCO. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas.

1º DIA (Sexta):
Saída: de Curitiba em direção à Iporanga às 18:00h. Temos 2 paradas previsas em nossa viagem. Tempo previsto de deslocamento 5:00h.

2º DIA (Sábado):
Caverna Santana: Nossa primeira visita será de fácil acesso, com passarelas e muitas formas interessantes de espeleotemas para vermos. A caverna é seca, não molharemos os pés.

Cachoeira do Couto: Pequena queda mas muito bonita para se fazer fotos e tomar um banho. Lá será o nosso piquenique de almoço (kit lanche).

Caverna da Água Suja: Para chegarmos nessa cachoeira molharemos os pés, pois atravessaremos o rio Betari algumas vezes. A caverna também é molhada, ou seja, vamos andar um pouco dentro da água.

O jantar será servido às 19:00h, mas na volta das cavernas uma parada praticamente obrigatória é comer o pastel logo do outro lado da rua da nossa pousada.

3º DIA (Domingo):

Caverna do Ouro Grosso: Sairemos a pé da nossa pousada em direção a esta caverna. A entrada desta caverna é um pouco menor que as outras duas primeiras que visitamos. Chegaremos até a uma queda de água interna na caverna onde poderemos dar um fantástico e inesquecível mergulho.

Boia Cross: Voltaremos a pé a Pousada para pegar nossas bóias individuais (câmara de ar de caminhão inflada). Não se trata de competição e sim de ajuda mútua para chegarmos todos juntos ao destino final.

 

Compartilhe:
Tags Roteiro:
, , , ,