Travessia da Praia Deserta de Superagui

3 | Março | 2018 @ 06:00 - 4 | Março | 2018 @ 20:00

Programa de Fidelidade

Carregando Roteiros

« All Roteiros

Roteiro Navigation

Detalhes

Início:
3 | Março | 2018 @ 06:00
Final:
4 | Março | 2018 @ 20:00
Atividades:
,
Nível de Dificuldade:
moderadamente pesada
Número de Vagas:
10
Valor por Pessoa:
R$ 1000,00 ou 5x de R$ 210,00 no cartão de crédito
Itens Incluídos:

– Transporte Curitiba – Paranaguá – Curitiba
– Transporte aquático Paranaguá – Barra do Ararapira
– Transporte aquático Vila de Superagui – Paranaguá
– 1 piquenique (sábado)
– Lanches de trilha (sábado e domingo)
– 1 Jantar (sábado)
– 1 cafés da manhã (domingo)
– 1 almoço – frutos do mar (domingo)
– Seguro pessoal
– Barraca compartilhada em duplas
– Taxa de camping (1 noite)
– Isolante para dormir (não inclui o saco de dormir)
– 1 Condutores de Aventura com treinamento e capacitação em Primeiros Socorros

Observações:
– Junto a nossa resposta ao seu pedido de inscrição, solicitaremos que preencha um cadastro onde, através de suas respostas, avaliaremos sua condição para realizar este roteiro.
– Lembramos que caminharemos pelo Parque Nacional do Superagui.
– Os equipamentos individuais serão carregados por cada participante.
– Será fornecida barraca e isolante, sendo que o saco de dormir não está incluso no pacote. Podemos alugar um se precisar.
– O itinerário disponível aqui está sujeito à mudanças devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.

Roteiro: Travessia da Praia Deserta de Superagui

Imagine uma região praticamente intocada com belas paisagens naturais incluindo montanhas cobertas de florestas emoldurando praias desertas de areias finas, canais de águas calmas banhando manguezais e contornado suavemente várias ilhas. Parece a descrição de um paraíso, e é para lá que nós vamos!

  • Sábado:Sairemos do centro de Curitiba de van em direção à Paranaguá, onde pegaremos um barco rápido. Nossa travessia durará cerca de 3 horas, passando pelo Lagamar, Canal do Varadouro, Cidade Fantasma até chegar à Barra do Ararapira. Nesse trajeto poderemos ver mangues, golfinhos, biguás e muita belezas mais. Um espetáculo que vem se tornando frequente junto dos manguezais do Lagamar é o avistamento de bandos de guarás, aves de plumagem vermelha escarlate exuberante. Elas ficam nos galhos das árvores, esperando a maré abaixar e só quando o mangue está bem exposto é que elas descem em busca de caranguejos. Nossa caminhada será de 16 km até a casa da D. Rosa, por uma praia deserta cortada às vezes por rios de água cor de chá. Chegando lá descansaremos e acamparemos. Vamos aproveitar toda a tranquilidade do local, para relaxar e ficar mais próximo da natureza! A D.Rosa mora isolada com seu filho Carlinho e adora nos receber sentada na sua varanda. Simplicidade e aconchego é como podemos resumir a estadia por lá.
  • Domingo: Após o café da manhã, desmontaremos acampamento. Vai ser difícil nos despedirmos da D.Rosa e do Carlinho, mas ainda teremos muita praia para caminhar e chegar à Vila de Superagui. Caminharemos cerca de 12 km pela praia até chegarmos a Vila. Nesse caminho começaremos a ver algumas pessoas andando de bicicleta e por fim, quase chegando ao nosso destino final, passaremos num local que nos fará lembrar os Lençóis Maranhenses. Após o almoço seguiremos viagem para Paranaguá de barco, em seguida para Curitiba.

Com certeza será uma aventura inesquecível! Confira pessoalmente!

 

Compartilhe:
Tags Roteiro:
, , , , , , , ,