A bandana é um acessório pra lá de antigo, surgiu no Velho Oeste norte americano, quando os cowboys precisavam dele para se proteger da poeira que subia ao andar em cavalos.
Essa peça tomou conta “da cabeça” dos jovens na década de 70, quando os hippies e rockeiros, como os ícones Jimi Hendrix e Janis Joplin apareceram publicamente usando-as.
Hoje disputando um lugar de destaque até no mundo fashion, a bandana virou queridinha dos amantes das caminhadas mundo afora. Muito mais que um pedaço de pano, essa peça nos protege no vento, poeira e frio. Além de proteger, ela dá estilo e faz uma composição legal na sua roupa de caminhada. Pode apostar!
O tecido delas são variados, hoje além de desenhos de arabescos, tem muitas espantas coloridas que dão um tom alegre no visual. Tem para todos os gostos, até para os mais discretos.
Eu sou muito apegada às minhas bandanas, que na maioria são bem coloridas. Mas um conselho que posso dar é antes de adquirir sua bandana, peça para provar o tamanho no seu pescoço e cabeça. Teste para sentir se ela não está apertada demais e se o tecido não lhe incomoda.
Para mim a bandana é um dos acessórios mais versáteis que se pode ter no equipamento de caminhada. Não acredita? Então vou te mostrar no vídeo várias maneiras de usá-la e sob que condições usar cada estilo. Espero que você goste das dicas!
Band-Ana 🙂