O domingo (17 de junho de 2018) foi fantástico: com sol, temperatura agradável, muita alegria, gente animada, paisagens deslumbrantes!
Algumas pessoas estavam em dúvida se o dia seria tão bonito assim, mas aqui na Ana Wanke Turismo e Aventura acompanhamos a previsão do tempo em vários aplicativos especializados. Todos apontavam para um lindo domingo no Agudo de Sapopema, apesar de Curitiba permanecer cinzenta e fria. A galera chegou cedinho no nosso tradicional ponto de encontro. Todo mundo veio bem agasalhado e preparado para continuar a soneca da noite, pois saímos de Curitiba ainda no escuro.
O dia foi clareando e à medida que chegávamos perto do início da trilha o sol já se mostrava lindo e a temperatura súper agradável!
Antes de iniciarmos a trilha, nossos condutores (Otávio Freitas, Ana Wanke e Papael Kozechen) além de passarem as tradicionais informações de segurança, informaram sobre várias características interessantes do local que estaríamos e seu entorno, fazendo do roteiro muito mais que uma simples caminhada para ver uma bela paisagem.
Foi uma caminhada tranquila de aproximadamente 1h30min, com subida quase constante e alguns trechos com passagens de corda! Nossos guias deram toda a orientação e segurança necessárias para que todos tirassem de letra os trechos de maior desafio.
Chegando ao topo foi um misto de euforia, êxtase e suspiros. Depois de muitos cliques, poses e fotos que você pode conferir aqui, fizemos o nosso piquenique: sanduíches preparados pela Gianna Wanke e aquela deliciosa tortinha de banana que nunca pode faltar: Já virou tradição!
Na volta tivemos uma novidade: Como sabíamos que não haveria estrutura no início da trilha, levamos uma tenda para que nossos clientes pudessem trocar de roupa. Mais um diferencial oferecido pela Ana Wanke Turismo e Aventura!
Esse roteiro foi tão lindo e que já agendamos uma nova turma para o dia 25 de agosto. Não perca tempo e faça logo sua inscrição, pois quanto antes você se inscrever maior será o seu desconto. Estaremos dando descontos escalonados para pagamentos antecipados!
Increva-se no próximo!
Ana, o nome original dessa fabulosa montanha, é Ybiangi, constando na cartografia, unica montanha ou a primeira da metade Sul do Brasil e uma das raras assinaladas em mapa com cerca de 4 milhões de Km2, desde em 1632. Agudo é como Boa Vista (procuro há 45 anos um de má), Verde, Chato, das Torres, Da Cruz,….sábios eram os ameríndios, o que se parece, para que serve….O espetacular Ybiãji, na grafia correta do Guarani Antigo, há muito extinto, não está entre as 10 maiores altitudes da “região N” do PR, cortando em duas metades, sem levar em cona a nossa extraordinária Serra do Mar (no caso, cerca de 1500, Serra da Virgem Maria…). Fale com o Getúlio Vogetta ou/e o mitológico Vita+mina.
Obrigada Geraldo!!