A turma foi chegando naquela tarde de sábado (23/junho). Entre o pessoal, estavam bonitas caipirinhas que estavam prontas para nossa Caminhada com fogueira de São João, além é claro, do charmoso caipira Otávio, que também estava presente. Confira as fotos que publicamos no Facebook.
O destino era o município da Lapa, nos contrafortes da Escarpa Devoniana. Como o intuito era ver o pôr do sol no cume do Morro da Peruca, adiantamos alguns quilômetros para não perder nenhum instante. E que pôr do sol!!! Foi um momento in-crí-vel e mágico. Cada um, da sua forma particular, foi curtindo o cair da noite num evento de emocionar qualquer um. Os tons do céu foram mudando rapidamente, ora azul, ora laranja; até então chegar aos tons rosáceos e escurecer de vez.
Foi muito bacana, quando o espetáculo da natureza cessou, ver as luzinhas das lanternas descerem a encosta, dando inveja em qualquer turma de vagalumes que estivesse por ali.
Então, com aquele pôr do sol ainda latente na memória, foi hora de colocar o pé na estrada e andar por alguns quilômetros por uma estrada plana e bem conservada. O clima estava ótimo para andar, bem fresco e com uma lua em quarto crescente que quase evitava o uso das lanternas.
Foi tão especial e gostoso que todos se distraíram e nem perceberam o tempo passar. Quando vimos, estávamos todos no Hotel Fazenda Vovó Maria, que nos esperava com uma deliciosa comida “à moda campeira”.
Lógico que as surpresas não acabaram por ai – aliás, quem tem o costume de estar conosco sabe o quanto gostamos e fazemos surpresas.
Após todos estarem saciados, fomos convidados à nos reunir em volta de uma belíssima e agradável fogueira de São João. O que não estava previsto é que o eu iria levar meu violão. Ali, entre umas risadas e outras, nos divertimos em um luau com uma saudável cantoria. Incrível como, quando as coisas estão boas, o tempo passa como um flecha; portanto, logo era hora de subirmos novamente ao ônibus e retornarmos em segurança para nossos lares.