Quem não se encanta com as belezas de Machu Picchu, não é? Esse lugar chama a atenção de todos com sua infinita beleza e peculiaridades, mas você já parou para pensar qual a história por trás dessa magnífica paisagem de encher os olhos?
Machu Picchu é uma cidadela localizada ao sul do Peru e ao noroeste da cidade de Cusco, a uma altitude média de 2.350m, na província de Urubamba.
Foi uma região colonizada pelos povos serranos da região com o intuito de expandir os territórios e designá-los ao uso agrícola.
Podemos dividir a história de Machu Picchu em várias partes:
Machu Picchu com o povo inca: No ano de 1.440, o então governador inca Pachautec, durante sua campanha em Vilcabamba conquistou o riacho de Picchu, o qual o impressionou tanto que ele ordenou que construíssem a cidade (Machu Picchu) em 1.450.
Em 1.531 ocorreu uma guerra civil inca e uma invasão espanhola em Cusco que afetou grandemente a vida na cidade, fazendo com que vários habitantes incas retornassem à sua terra natal.
Machu Picchu colonial e republicana: Em 1.572 houve a queda de Vilcabamba e a consolidação do poder espanhol nos Andes Centrais, fazendo com que a cidade se mantivesse dentro da jurisdição de diferentes fazendas coloniais, fazendo com que ficasse diferente do tempo de seu auge, tornando-se um lugar remoto, afastado dos novos caminhos e eixos econômicos do Peru.
Machu Picchu atual: Hoje Machu Picchu é considerado Santuário Histórico Nacional e é protegido pelo governo peruano, que preserva e conserva as suas formações geológicas, restos arquitetônicos, flora, fauna e beleza paisagística.
Até os dias atuais não se sabe ao certo quem descobriu realmente a cidade, mas considera-se como pioneiro oficial na descoberta Hiram Bingham, que provou ao mundo a existência de Machu Picchu, abrindo-a para visitação oficialmente em 1.950.
Desse modo, Machu Picchu tornou-se o destino mais importante do Peru e um dos mais importantes internacionalmente, reunindo atrações como a Praça Sagrada, Templo das Três Janelas, Templo do Sol, Intihuatana e muito outros que fazem com que fiquemos sem fôlego admirando sua beleza! Devido ao seu importante legado histórico, é considerado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade desde 1983.
Existem muitos caminhos alternativos para se chegar às ruínas de Machu Picchu. O caminho tradicional é a Trilha Inca. Com intuito de preservar este patrimônio histórico, em 2004 o governo Peruano limitou o ingresso a um total de 500 pessoas por dia. Isto causou um impacto nas agências de viagens, mas era uma ação necessária para manter a sustentabilidade das visitações.
É uma história impressionante que aguça nosso desejo de conhecer, né? Que tal vir conosco em 2024? Já estamos com a programação completa em nosso site, você pode conferir todos os detalhes. Não fique de fora dessa!
Gostaria de saber se haverá saída para Machu Picchu, em maio/2019
Oi Maurício,
Agosto 2019 é o único roteiro programado que temos para Machu Picchu com a gente guiando. Mas se tiver interesse em ir pra lá em maio, sozinho ou com um grupo de amigos, podemos ajudá-lo a montar o roteiro através de uma consultoria. Que tal?
Tenha em mente, no entanto, que para fazer a Trilha Inca é preciso reservar a vaga com 8 meses de antecedência por causa da limitação de 500 pessoas por dia. Estas vagas enchem muito rápido, ok?
Olá.por favor maiores detalhes.
Oi Rise,
Aqui tem todas as informações sobre o roteiro https://anawanke.com/roteiro/trilha-inca-e-machu-picchu/
As inscrições fecham dia 2 de janeiro pois precisamos fazer as reservas para a Trilha Inca, ok?
Se ainda tiver dúvidas, estamos a disposição! Feliz Ano Novo!!