Vila Velha, Furnas, Lagoa Dourada e Buraco do Padre

28 | junho @ 07:00 - 17:00

Programa de Fidelidade

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Detalhes

Data:
28 | junho
Hora:
07:00 - 17:00
Atividades:
Nível de Dificuldade:

Leve

Número de Vagas:
14
Valor por Pessoa:

R$250,00 à vista

Itens Incluídos:
  • Transporte a partir de Curitiba
  • Taxa de entrada no Parque Estadual de Vila Velha
  • Taxa de entrada no Parque do Buraco do Padre (Parque Nacional dos Campos Gerais)
  • Lanche de trilha
  • Sanduíches para piquenique e a tortinha delícia da Gigi para sobremesa
  • Seguro pessoal
  • Condutores de aventura com treinamento em Primeiros Socorros

Roteiro: Vila Velha, Furnas, Lagoa Dourada e Buraco do Padre

Nosso roteiro acontecerá num dia de semana desta vez e será um passeio! Vamos começar conhecendo as belezas do Parque Estadual de Vila Velha, composto de três sítios: os Arenitos, as Furnas e a Lagoa Dourada – e o Parque do Buraco do Padre. Duas belas atrações do Estado do Paraná!

Vila Velha é um conjunto de formações areníticas lembra uma cidade medieval com seus castelos e torres em ruínas, daí o seu nome. Vamos conhecer um pouco das lendas sobre o local, bem como a história da sua formação geológica, não apenas fotografar e ir embora. Existe muita cultura envolvendo esse lugar. Seguimos para outra atração do parque que é formação de Furnas, também com suas curiosidades e a Lagoa Dourada!

Em seguida nós vamos para o Parque do Buraco do Padre, que faz parte do Parque Nacional dos Campos Gerais. Hoje o Buraco do Padre foi batizado assim pelos caboclos e tropeiros que alí passavam, pois era um local onde os padres jesuítas utilizavam como refúgio para meditar e se autoflagelar. O local está totalmente restaurado e seguro, com estrutura de banheiros e um belo recanto para o nosso piquenique.

Para chegar dentro do Buraco do Padre, faremos uma caminhada de muito prazerosa em contato com a natureza de cerca de 1 km.   O Buraco do Padre é uma furna que apresenta em seu interior uma imponente cascata de 30m, formada pelo Rio Quebra Perna. Trata-se de uma espécie de anfiteatro subterrâneo. O acesso é fácil, permitindo que cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção cheguem à furna.

Além da trilha principal, existe também uma trilha de acesso ao topo da cachoeira, para aqueles que quiserem se aventurar, estaremos acompanhando.

Compartilhe:
Tags Evento:
, , , , ,