“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante”
O Pequeno Príncipe
Este artigo é a parte 1 de 7 da série: “O Pequeno Príncipe” – Pequenas frases que mudam vidas
Concordo, você tem uma vida super atribulada, cheia de compromissos, metas extenuantes, prazos e horários apertados. Eu entendo, pode acreditar. E isso, por incrível que pareça, é muito importante no nosso cotidiano, pois é neste estilo de vida que estamos inseridos. Agora mesmo você deve estar lendo este texto correndo, mas calma! Respire, relaxe, e acalme-se. Aproveite esse momento.
Entramos em uma cíclica rotineira tão intensa, que acabamos nos envolvendo por completo nessa louca e intensa roda da vida. Neste furacão estão inseridos nossas pessoas queridas, nossos familiares, nossas metas. Estamos a todo momento nos dedicando para darmos conta de tudo, tentando abraçar o mundo que tenta nos engolir. E provavelmente, nesse instante, você deve estar balançando a cabeça afirmativamente.
Mas então vem a pergunta: “E daí? Qual o sentido de tudo isso?”.
Não é raro parar ao final do dia, esparramado no sofá, acabado após um dia intenso de batalhas e pensar sobre a pergunta ali em cima. Mas e nossos sonhos, onde ficaram?
Quanto do seu precioso tempo você está dedicando a si? E te pergunto isso sobre o tempo porque você deveria ser a pessoa mais importante para si mesma; isso mesmo: Você! E se sua rotina está dizendo ao contrário, tem algo muito sério acontecendo que precisa de sua atenção.
Ora, se a importância das coisas estão ligadas diretamente ao tempo que dedicamos à ela, onde estão suas amizades, seus bons momentos, suas oportunidades? Em que patamar você colocou seus sonhos, seus temores, seus receios, suas angústias e suas conquistas?
Parece clichê, mas acredite: a vida é muito curta. Quando se vê já se passaram anos sem que a gente se dê conta de ter vivido. Vivido mesmo, sabe? Vida! Intensa! Pura!
O tempo é relativo, ágil e pragmático. Não permite ser apagado, mas nos dá a dádiva de fazer diferente quando o rumo das coisas nos foge ao controle. O valor do tempo pode ser mensurado quando um aluno terá que repetir um ano todo de estudos, ou quando uma mãe deu à luz a um filho prematuro. O tempo teve seu valor quantificado quando você era adolescente e esperava algumas horas para encontrar o amor de sua vida como se fosse um eternidade; ou quando por apenas alguns minutos você, dentro da sua vida atribulada, perdeu o avião para uma viagem importante. Por alguns segundos, acidentes são evitados ou entes queridos se vão e nos deixam desconsolados. Por um milissegundo, vários atletas olímpicos perderam a chance de se tornarem imortais com uma medalha de ouro.
Então, se a sua “rosa” é importante mesmo, dedique-se mais à você, se dê um tempo precioso e de qualidade. Aventure-se! Ouse!
Nós, da Equipe Ana Wanke, estamos esperando você de braços abertos para um longo e apertado abraço; porque, sabe, é assim que devemos cuidar daquelas pessoas que são importantes para nós. Não vemos a hora de te mostrar um caminho novo, de como aproveitar melhor seu tempo, de realizar laços afetivos de amizade e alegria.
Te convido, com essa singela frase de um livro infantil, a você se permitir em mudar a sua vida de uma forma incrível. Temos vários exemplos de pessoas que ousaram. São histórias incríveis. E então, vamos?
Pode acreditar!!! Ao escrever essa série – dividida em 7 partes – coloquei muito sentimento em cada linha, em cada pensamento, em cada frase escrita aqui. Tem muito do meu coração em todo esse raciocínio. Espero que essa coluna atinja o seu coração também. Que tal se permitir receber toda essa energia boa?
Então, convido-o a dedicar um pouquinho do seu tempo para você mesmo, e tentarei exprimir como singelas frases de um livro infantil podem mudar a sua vida de uma forma incrível. Vamos?
Leia também a primeira, a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parte: O Tempo – A Ponte – O Espinho – A Doação – O Invisível
» Baseado no livro “O Pequeno Príncipe” – Antoine de Saint- Exupéry – 1943
lindo e inspirador texto, Papa! Ansiosa pelos outros 6…
Oi, Gigi!
Ficamos muito contentes em podermos oferecer essa inspiração.
Logo logo sairá mais uma…
Beijos
Lindo seu artigo. Nos faz refletir sobre a vida que levamos e os sonhos q deixamos de lado. Parabéns!! Pequeno príncipe é uma lição para todos os aspectos de nossas vidas. Equipe Anna Wanke é maravilhoso saber que se preocupam com o bem estar físico, sentimental e psicológico das pessoas. Parabéns!!!
Olá, Leila.
Obrigado pelo seu comentário.
Realmente, não podemos deixar esses sonhos se apagarem. Entendemos que somos responsáveis uns pelos outros e nos preocupamos em demonstrar isso.
Esperamos encontrar você em uma próxima oportunidade.
Muito legal Papael!
Valeu a reflexão!
Que venham os outros.
Obrigado, Solange…
Logo logo teremos mais um artigo fresquinho para podermos refletir…
Beijos
Gostei do texto, Papael, e da forma como o estruturou. Também me agradou a frase escolhida, dá uma boa reflexão . Estou curiosa pra saber quais serão as outras!
Oi, Anninha!!!
Ficamos contente por você ter gostado. Teremos frases incríveis que fazem muito sentido à nossa vida.
Estamos ansiosos aqui também pelos próximos.
Beijos
AMEI Papael!!!
O tempo é tudo o que temos ou tudo o que nos tem. É preciso saber aproveitá-lo, fazer escolhas. E você fala disto com muita propriedade.
Parabéns pelo texto e MUITO obrigada por ser SEMPRE fonte de inspiração e aprendizado!
Beijo, aguardando os próximos capítulos….
Que bom que gostou, Luciana!!!
Também estou ansioso pelos próximos!
Beijos
Nada é por acaso não é mesmo?!? Pessoas entram e saem de nossas vidas num piscar de olhos..mas as mais importantes: Permanecem! É preciso dedicar-se a nós mesmos, as amizades, a vida, como se fosse o último dia de nossas vidas! Linda reflexão! Parabéns!