Esse domingo, dia 1 de julho, passamos para o Segundo Semestre de 2018. Como o tempo passa rápido, mas soubemos bem como comemorar essa passagem de semestre!
Começamos com uma bela recepção aos nossos clientes, que tiveram cafezinho e chá quentinhos esperando por eles no nosso ponto de encontro. Às 7h00 da manhã seguimos em direção a Morretes, cidade conhecida antigamente como Nossa Senhora do Porto e Menino Deus de três Morretes.
Antes mesmo de chegar à cidade, numa estrada rural de chão batido, começamos nossa caminhada entre pequenas chácaras rurais e a mata atlântica, região escolhida por famílias de imigrantes italianos, como os Trombini e Malucelli, se instalarem no final do século XIX.
Esse roteiro inédito e lindo foi prospectado pelo Papael, que também foi responsável pela marcação da trilha com fitas amarelas, setas e placas indicando a quilometragem.
Durante o trajeto de 11 km pudemos além de acompanhar o Rio Marumby, pudemos apreciar várias plantações de maracujá, berinjela, mandioca, entre outros, cruzando riachos e arroios de águas límpidas margeados pela Mata Atlântica. O Conjunto Marumbi estava um pouco tímido, mostrando-se apenas no final do roteiro.
Nosso almoço foi um delicioso piquenique a beira do Rio Marumby. Ali pudemos molhar os pés, e sentir o frescor da natureza, nos conectarmos com a energia do local e jogarmos muita conversa fora. Claro que não faltou a tradicional tortinha de banana da Gianna!
Mas nosso roteiro não acabou aí. Como estávamos indo em direção a Porto de Cima e tínhamos tempo, demos aquela paradinha básica na Dona Siroba, um restaurante muito acolhedor que tem um lugar especial no nosso coração. Já virou até tradição pararmos ali para uma pequena confraternização.
Na hora certa, seguimos para a Cervejaria Porto de Cima. Por coincidência uma cliente que veio de São Paulo com o voo da Gol para este roteiro, e leu uma reportagem na revista de bordo sobre esta cervejaria e ficou muito feliz por estar ali conhecendo este lugar tão especial!
Ao chegarmos, fomos recebidos pela Mirian e pelo Kurt, proprietários da Cervejaria e da charmosa Pousada Graciosa, logo em frente. Começamos nossa visita às instalações da cervejaria e descobrimos que eles possuem 21 rótulos de cervejas e é o próprio Kurt que faz todas manualmente. Degustamos 5 tipos de cervejas e foi uma festa! Cada uma com um blend especial preparadas com as águas da nossa linda e querida Serra do Mar.
Terminamos o roteiro felizes pela caminhada, pelo contato com a natureza, pelos novos amigos, por rever antigos amigos e pela degustação de cervejas artesanais deliciosas e premidas!!
Quer ver mais fotos deste roteiro, acesse as fotos disponíveis neste link.
A próxima caminhada com degustação será na Vinícola Araucária! Que tal ter uma caminhada na natureza, conciliada com uma experiência gastronômica e degustações de vinhos de qualidade? Confira esse roteiro aqui!